terça-feira, 3 de maio de 2011

BEM VINDOS

Caro Leitor,

Com muita satisfação, apresentamos a você o projeto Encantos e Malassombras de Jacarehy, cujo objetivo é a criação de contos inspirados no imaginário “encantado e assombrado” do município.
  
Encantos e Malassombras de Jacarehy, contemplado pela Lei de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural José Maria de Abreu, abrange a produção de um livro de contos, deste blog e de uma peça teatral.

Cebrace e CCR NovaDutra são as empresas incentivadoras do projeto.

Durante dois anos, realizamos uma pesquisa bibliográfica e entrevistas com moradores de Jacareí e região. Após muitos cafés e bolos de fubá, tomamos a liberdade de reinventar o que ouvimos, lemos e conversamos. Criamos as histórias do livro, tendo como ponto de partida a tradição oral do Vale do Paraíba.

Encantos e Malassombras de Jacarehy é uma obra de ficção.

Os contos do livro não refletem a opinião dos autores e tampouco possuem conotação religiosa, de gênero ou etnia. Seu conteúdo se apóia nos relatos da cultura oral, que se reproduzem de geração em geração, trazendo consigo traços de uma época, refletindo crenças e incorporando formas de viver e compreender o mundo.

A distribuição do livro é gratuita e os exemplares serão enviados para todas as escolas públicas de Jacareí e locais como centros culturais e bibliotecas da região.

Além dos contos do livro, este blog apresenta trechos das entrevistas em vídeo, fotos e textos sobre o projeto Encantos e Malassombras de Jacarehy.

Desejamos que você se divirta.

Encantados,


Elton Rivas, Érica Turci, Maristela Lemes e Tatiana Baruel


P.S.: Os contos do livro Encantos e Malassombras de Jacarehy serão publicados neste blog após o lançamento do livro, dia 26 de maio de 2011.

P.S. 2: Ao leitor de “nervos sensíveis” sugerimos que os contos não sejam lidos à noite, especialmente de lua cheia.

4 comentários:

  1. Estou aguardando.
    Parabéns e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Luciano

    Os autores de "Encantos e Malassombras" me elegeram como porta voz do grupo, o que me deixou muito honrado.

    Meu nome é Corpo Seco, também conhecido como assombração.

    Após décadas de confinamento e esquecimento, estou de volta, graças a este livro.

    Muito prazer.

    Ainda estou me adaptando a esta época (sou do tempo em que não existia nem televisão), aos costumes modernos, mas os autores me disseram que tenho aprendido rápido. Espero que sim.

    Só hoje, já escrevi várias vezes aos comentários porque eu os apagava sem querer. Ainda estou aprendendo a escrever no blog.

    Em nome da equipe, agradecemos seu recado.

    E faço votos que nos encontremos bastante por aqui.

    Um abraço

    Corpo Seco

    ResponderExcluir
  3. Cara Patricia

    Agradecemos suas afetuosas palavras.

    Um abraço

    Corpo Seco

    ResponderExcluir